segunda-feira, 11 de julho de 2011

0 Livros Recomendados - O problema do ser, do destino e da dor (Léon Denis)

O problema do ser, do destino e da dor, do pensador francês Léon Denis, vem responder às célebres questões quem sou, de onde vim, para onde vou, às quais a Humanidade sempre buscou respostas. A primeira parte, intitulada 'O problema do ser', mostra o que a Doutrina Espírita tem a dizer sobre a morte, a evolução e finalidade da alma, as missões, e a vida superior. Na segunda parte, 'O problema do destino', o autor defende a idéia espírita de que a doutrina das vidas sucessivas faz parte das Leis de Deus e argumenta analisando casos de hereditariedade e crianças-prodígio. Em sua terceira parte, 'As potências da alma', Léon Denis trata da questão da vontade e das realizações psíquicas, a consciência, o livre-arbítrio e o pensamento.



Este livro está disponível à venda na LIVRARIA do CELE e para empréstimo na BIBLIOTECA do CELE.

------------------------------------------------------------------------------
O primeiro problema que ocorre ao pensamento é o do próprio pensamento, ou, antes, o do ser pensante. Isto é, para todos nós, um assunto capital, que domina todos os outros, e cuja solução nos reconduz às próprias origens da vida e do universo.
Qual é a natureza de nossa personalidade? Ela comporta um elemento capaz de sobreviver à morte? A essa questão estão ligadas todas as crenças, todas as esperanças da humanidade. O problema do ser e o problema da alma fundem-se num só; é a alma que fornece ao homem seu princípio de vida e de movimento. A alma humana é uma vontade livre e soberana; é a unidade consciente que domina todos os atributos, todas as funções, todos os elementos materiais do ser, assim como a alma divina domina, coordena e liga todas as partes do universo para harmonizá-las.

----------------------------------
Léon Denis
Trecho do livro "O problema do ser, do destino e da dor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis