quarta-feira, 1 de junho de 2011

0 Os espíritas


Quando entrares num Centro Espírita, não esperes encontrar pessoas com alto grau de santidade, que já venceram todas as paixões do mundo.

Não aguardes deparar com sumidades do conhecimento que desfrutam de inteligência priveligiada para comentar com profundidade todos os temas propostos.

Não julgues tratar com elementos que já têm a vida acomodada pelo sucesso financeiro ou com facilidades profissionais.

Não penses que não tenham problemas familiares a serem vencidos e compromissos de reajustamento com muita almas que lhes desfrutam a intimidade doméstica

Não conclua que são os felizes da Terra, que já grangearam méritos para se colocarem, no dia a dia, acima das vicissitudes.

Mas uma coisa tenhas certeza; que aqueles que aí professam o verdadeiro mandato, dentro dos postulados do espiritismo, têm a dar muito amor e compreensão para minimizar os sofrimentos alheios e a devida paciência e determinação para superarem as dificuldades da vida e darem, a mãos cheias, o estímulo e o carinho que faz com que todos que entram no Centro Espírita se sintam acolhidos e irmãos de uma mesma batalha - a renovação interior.

-----------------------------------------------------
Amália, 01/07/2004. 
Psicografia por Célio Trujillo Costa
Centro Espírita Luz Eterna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis